Menu

The Blogging of Hastings 804

weightdoctor5's blog

De Hobby A Negócio, Fanpages Sobre o assunto Futebol Viram Mania No Facebook

Conta Privada No Instagram: 10 Coisas Que você precisa Saber


Ter contato com um jogador de futebol, enviar mensagens para ele e atingir um souvenir como uma foto ou até uma camisa autografada, há alguns anos, eram proveitos para poucos. Mas, com a popularização das redes sociais, os ídolos estão se aproximando dos fãs. E um enorme aliado pela construção dessa ponte entre os gramados e as arquibancadas é o Facebook.



Ainda mais atletas buscam a página pra estreitar os laços com a torcida, fortalecendo um novo canal de comunicação no mercado. O mundo do futebol se rendeu à tecnologia. Sejam por eles próprios ou por intervenção de organizações de marketing digital e assessorias de imprensa, os jogadores estão sempre conectados. O lateral-certo Leonardo Moura, do Flamengo, é um exemplo disso.



  • Use Click to Tweet pra convencer os seus usuários a criar este artigo o conteúdo

  • Em que redes ele é dinâmico

  • Live Marketing além dos eventos

  • 2010 — 15: Participação no The X Factor e criação dos One Direction

  • Conheça a tua persona

  • O problema #1 que a maioria das pessoas cometem pela hora de aprender a programar em PHP



  • Ligado nas redes sociais, ele tem perfis no Twitter, Instagram e uma fanpage no Facebook. Tudo para estar a toda a hora em contato com os amigos e os fãs. “Sempre amei muito de tecnologia. Comecei como hobby, apenas no Twitter, quando quase ninguém tinha, pra ter contato com os meus fãs e amigos também. É bem mais prático do que Olhe 10 Torcedores Ansiosos Na Término Da Champions League -mail, como por exemplo. Imediatamente, com Instagram e Facebook, tenho novas opções para falar com eles diretamente, falar sobre este tema fotos e ter um relacionamento mais próximo da torcida. Recebo muito afeto e incentivo deles. Em consequência a Deus, a toda a hora fui muito querido pelos torcedores, e isto é muito bom”, considerou o camisa 2 da Gávea, em entrevista ao TechTudo.


    O hobby dos atletas virou negócio para as organizações. Há diversas companhias gerindo as redes sociais de jogadores, e o Facebook é a página que mais necessita nesse tipo de administração. Felipe Barros, gestor de redes sociais de esportes da MTraffic, controla as fanpages de mais de dez jogadores e do Clube de Regatas do Flamengo, e vê esse trabalho como fundamental tanto para atletas quanto pra torcedores.


    “A cada dia que passa, o brasileiro fica mais tempo online e nas redes sociais. Como o futebol é uma paixão no nosso estado, o local não poderia ser mais propício para o ídolo ter uma ligação mais estreita com seus fãs e destinar-se além do estádio. Pela rede social, o fã se sente mais perto do ídolo.


    O jogador pode retribuir, de algumas formas, e, a partir daí, avigorar a ligação com esses torcedores. É uma etapa agradável pros Agência De Marketing Digital Não Tem êxito! , que acaba gerando um negócio”, falou. Investir nas mídias sociais, Oito Mandamentos Para o Empreendedor Ter Sucesso Nas Redes , é considerado fundamental pelos especialistas. Seja no caso de um atleta ou de uma organização. Porém o que faz o profissional desta área?


    Qual é o trabalho do responsável por uma fanpage de jogador de futebol? Será que os atletas têm mesmo acesso às mensagens dos torcedores? Felipe Barros pondera que as tarefas são diárias e todas com aprovações dos freguêses. “A experiência com os jogadores tem sido fantástica. Eles se surpreendem com o aumento de fãs a cada dia e aprovam o acompanhamento diário da carreira deles.


    A participação depende do perfil do atleta: uns mais, outros menos. Nós buscamos notícias na internet, temos conteúdos exclusivos dos atletas e assim como objetos das assessorias de imprensa. É relevante preservar sempre as páginas ativas, dando ao fã informações. Isso é um pilar do relacionamento fã/ídolo”, analisou. Com tantas sugestões exclusivas e de bastidores, o mercado das fanpages de jogadores está em ebulição. A cada dia, surgem outras páginas, mais fãs, imensas promoções… Eu acho de que é uma forma de comunicação que chegou para permanecer. E, segundo quem atua no ramo, é possível arrecadar um prazeroso dinheiro atuando pela área - tanto empresas como atletas, com ativações de patrocínios.


    “Muita gente está ganhando dinheiro com esse tipo de trabalho. Ainda mais quem utiliza a fanpage para outros produtos, como lojas virtuais, extensão do patrocínio pessoal dos atletas, produção de hiperlinks patrocinados para corporações e desenvolvimento de aplicativos pra promoções. Melhor Horário Para Postar No Facebook Com Uma Fanpage atualidade, acredito que o salário de um especialista em mídias sociais pode voltar em até cerca 15 mil reais mensais”, avaliou Rafael Cotta, CEO da corporação Ocean Digital. Entre os jogadores de futebol, Neymar, do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, são os recordistas do futebol brasileiro em número de curtidas no Facebook, com 6,quatro milhões e 4 milhões de fãs, respectivamente.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.