Menu

The Blogging of Hastings 804

weightdoctor5's blog

Bolo De Coco Descomplicado

Torta De Frango Cremosa De Liquidificador


O cuscuz paulista, inconfundível do interior do estado, é uma das poucas receitas "caipiras" que foi incorporada ao cardápio dos restaurantes da capital. Apesar de nos ser tão familiar, não estamos postando de uma fórmula de origem brasileira. O nosso cuscuz deriva do “cous cous” africano, que surgiu na região do Magreb (que compreende Tunísia, Marrocos e Argélia). O prato existe desde a época dos berberes, 10 Receitas Fit Para Almoço E Jantar o norte do continente.


Há registros de que o cuscuz neste momento era preparado 2 séculos antes de Cristo. Sopas Para Vencer As Noites Frias de onde vem este nome tão sonoro? Os africanos dizem que ele deriva do som da sêmola chiando pela cuscuzeira durante o cozimento a vapor. Na sua maneira original, o cuscuz de Magreb é feito com sêmola de trigo, sendo muito típico o de carneiro.


Entretanto há variações: podes ser acrescido de caldo de carne e legumes, de grão-de-bico, de uva-passa, de tâmaras. Não há registros precisos sobre isto como o cuscuz se espalhou pelo universo e se tornou uma receita tão querida e popular. Uma das hipóteses é a de que o prato teria chegado à Europa com a invasão muçulmana à Península Ibérica, no século XIII.


Livros de receitas da data sobressaem a assimilação. De lá, os judeus sefarditas europeus, tendo incorporado o cuscuz à mesa, levaram o prato pros locais em que se exilaram, como Itália e Oriente Médio, após serem expulsos da Península Ibérica, em 1492, pela data da Luta Santa. Pra outros autores, o cuscuz teria chegado antes pela Sicília.


A localização geográfica desta ilha italiana, muito próxima da costa africana, principalmente da Tunísia, torna muito praticável essa hipótese. Os sicilianos se agarram com potência e muito alegria à tradição. DR In Dublin , pela cidade de San Vito Lo Capo, faz-se a Cous Cous Fest, em que são convidados países que tem a cultura do cuscuz.


  • Pois vamos lá, irei aconselhar
  • Globonews internacional
  • Coloque a respeito do bolo assado
  • 2 cebolas médias raladas
  • Receita de torta de liquidificador light de abobrinha
  • Alba Soares em 08/02/18


O propósito é agrupar as receitas representativas no universo. Os chefs paulistas Carlos Siffert, da Instituição Wilma Kövesi, e Mara Salles, do restaurante Tordesilhas, agora estiveram lá pra simbolizar nosso nação. Por este ano, o evento acontece entre vinte e vinte e cinco de setembro. Depois desta história toda, quem sabe você esteja se perguntando: em conclusão, que caminho o cuscuz fez pra aparecer ao Brasil? Segundo Luís da Câmara Cascudo, historiador da alimentação, a receita teria sido introduzida no Brasil no século XVI pelos portugueses.


Hoje, no Brasil, temos 2 tipos de cuscuz bem diferentes pela geração: o nordestino e o paulista. O comum entre eles é o fato de terem substituído a sêmola de trigo pelo ingrediente da terra: a farinha de milho. No Nordeste, o cuscuz pode ter chegado via Pernambuco. Nesta localidade, é feito pela cuscuzeira e tem consistência mais esfarelada, como seu primo africano. A receita salgada é bastante comum nas mesas, principalmente no café da manhã.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.