Menu

The Blogging of Hastings 804

weightdoctor5's blog

A Organização De imediato Tem Um Website?

Empreendedores Que Surgem Na Crise Sofrem Com Falta De Discernimento h1>O Que é Marketing Eletrônico?

Até a estreia do No Próximo Mês De Março filme "Star Wars", em 17 de dezembro, ele pretende usar camisetas da saga todos os dias, sem repetir. Essa obsessão, que também se reflete pela disposição em gastar altas somas em produtos que vão desde roupas a brinquedos, é um dos traços marcantes do mercado "geek".


Formado por fãs de quadrinhos, videogames e tecnologia, o segmento foi uma das apostas da livraria em 2012, no momento em que abriu a seção voltada para "nerds". Para o ano que vem, Oliveira espera "desafios grandes", em justificativa do momento econômico. Por outro lado, acredita no potencial do mercado de jogos e coleções de livros.


Leia abaixo os principais trechos da entrevista concedida por Oliveira à Folha. Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Facebook Ads Vendendo Todos os dias - Quais são as diferenças entre o nerd e o geek? Igor Oliveira - A descrição mais comum é que o geek tem um viés mais de tecnologia, fazendo referência ao Steve Jobs e ao Bill Gates, enquanto o nerd necessita de cultura pop.

  • 148 trinta e dois "Aranhinha II - A Origem" 22 de novembro de 2017
  • O Homem que Mudou o Jogo zoom_out_map
  • É uma marca sólida e de importancia
  • The Amazing Spider-Man
  • Como ver seus resultados

Eu adoro de usar essa terminologia para me citar a uma obsessão saudável pelas coisas. Se eu curto estabelecido quadrinho, eu irei até o término: quero saber quem escreveu, desenhou, ler novas histórias desse protagonista. Quando os "geeks" viraram um mercado cliente? Igor Oliveira - A popularidade do seriado "The Big Bang Theory" chamou atenção para isso. As pessoas se reconheceram naqueles personagens, por mais estereotipados que fossem.


] com tuas franquias de produtos.

Ao mesmo tempo, vieram os vídeos de super-heróis da Marvel. E aí, informando mais de Brasil, vivemos uma etapa bem prolífico no mercado de videogames, que foi inclusive nosso gatilho pra pensar o projeto das lojas Geek. Antes, faltava evidenciar que o país tinha escala para essa finalidade. O seriado "The Big Bang Theory" popularizou o tipo geek no Brasil? Não foi só ele, pelo motivo de a popularidade dos super-heróis da Marvel também é bem forte. O projeto da Marvel, principalmente durante o tempo que corporação do grupo Disney, faz toda a diferença. ] com suas franquias de produtos. É o que está acontecendo com Star Wars de imediato, que nunca ocorreu no Brasil antes. Onde você entra, fica inundado de coisas de Star Wars.


Qual é o perfil do "geek"? Faixa etária dos 18 ao 35 anos, por volta de 70% homens e 30% mulheres. É um público muito seletivo, que aparecia se segmentar. Tem guetos por este universo que você tem quase que atravessar por uma prova de conhecimento para frequentá-los. ], de modo pejorativo.


E, apesar de ser uma concentração menor de pessoas, eles consomem muito mais, e o tempo todo. Essa conexão bem como faz com que os freguêses estejam mais dispostos a gastar com suas "paixões". ] para comparecer em uma convenção. Por esse sentido, é um estilo afirmativo. Acho que as pessoas tinham que ter pouco mais este tipo de relação com as coisas, de não deixar atravessar batido na sua vida um livro que te transformou. Essa coisa inspiracional tem muito a visualizar com mitologia, e todos esses universos 'geeks' são construídos em volta de uma mitologia muito robusto. Quais são os problemas? Você precisa aprender esse mundo e gostar dele.


Quem faz meio artificial, só pra entrar na onda, nasce hoje e morre amanhã. O mercado de jogos, como por exemplo, trabalha muito com datas mundiais de lançamento, e existe uma preocupação tremenda do cara que quer obter e dirigir-se para moradia jogar. Mas às vezes tem alguns atrasos, o fornecedor não consegue realizar a data por um fundamento.


Aí o cara fica desesperado para jogar de qualquer jeito. O que motivou a livraria a investir no segmento, em 2012? Nós começamos a trabalhar com jogos em 2009 e, como o mercado estava muito aquecido, 'O Principal Objetivo é Obter O Carnaval', Diz Novo Presidente Da Portela O Dia usufruir. Aí tivemos uma reunião em que eu falei 'cara, vamos fazer uma loja de nerd, não apenas de jogo'.


Não fizemos um estudo formal de mercado visto que essa área é muito penoso. Não tinham informações segmentadas sobre livros. O mercado de licenciáveis era pequenininho, o de games era incipiente em termos de dados. O que mudou de lá com intenção de cá? O que mais cresceu foram os produtos licenciados, como camiseta, papelaria. No segmento de brinquedos, além das estátuas, o que cresceu muito foi a cota de jogos de cartas e tabuleiros.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.